Talvez você já saiba, mas a melhor dica de programa para sábado em Cape Town é ir ao The Old Biscuit Mill, localizado na 375 Albert Rd, Woodstock.

The Old Biscuit Mill: o melhor programa para sábado em Cape Town

O Old Biscuit Mill costumava ser uma fábrica de biscoitos no século XIX. Em 2006, a população local reuniu-se e revitalizou a área, transformando-a em um ótimo programa para sábado em Cape Town.

Hoje em dia o Old Biscuit Mill é mais frequentado por turistas do que por moradores da cidade. Tanto que muitos locais nem sabem da existência desse mercado em Woodstock.

programa para sábado em Cape Town
Foto: Flickr

O que é o Old Biscuit Mill em Cape Town?

Basicamente, o Old Biscuit Mill é um grande mercado composto por diferentes áreas, desde lojas de roupas, a artesanatos e feira gastronômica. É como um shopping a céu aberto, com muitas atividades e entretenimento para desfrutar ao longo do sábado.

Vale ressaltar que apesar de ter várias lojas, os preços de souvenires não são tão baratos, pelo menos foi o que eu achei. A ideia é só investir se você gostar muito do objeto e ter a certeza de que não o achará em outro lugar.

Leia mais: 5 lugares para conhecer em Cape Town

Horário de funcionamento

O mercado funciona apenas aos sábados, das 09h às 14h.

Caso você não queria pegar o local muito cheio, recomenda-se ir por volta das 10h.

Por ter muitas opções de barraquinhas de comida, a melhor dica é ir ao The Old Biscuit Mill cedo e em jejum! Assim, você conseguirá aproveitar o espaço por mais tempo e provar as delícias que vendem por lá.

Opções para compras

No Old Biscuit Mill você encontra opções de lojas de roupas, artesanatos e decoração. Até achei por lá uma loja de antiguidades!

Mas, as melhores opções para compras você encontra na área gastronômica, com barraquinhas vendendo todos os tipos de comida que você possa imaginar. Desde hambúrgueres, a doces e cervejas artesanais.

Os preços para refeições não são caros e vale a pena tomar café ou almoçar por lá.

tim tim no old biscuit mill
Achei até um Timtim lá no The Old Biscuit Mill!

Como chegar

Woodstock não é um dos bairros mais seguros de Cape Town. Além disso, como o transporte público não funciona muito bem na cidade, a melhor opção para chegar ao Old Biscuit Mill é indo de carro, táxi ou uber.

5 coisas para fazer no Old Biscuit Mill

  1. CocoaFair – faça um tour ou um curso de chocolates na loja.
  2. The Test Kitchen – por lá você encontra um dos melhores restaurantes africanos.
  3. Hint Hunt – vá brincar no jogo de escape com seus amigos, tipo o Escape60′ que existe em Copacabana. O grupo mínimo é de 3 e o máximo é de 5 pessoas.
  4. Wine at the Mill – nessa loja você descobre os segredos dos vinhos sul-africanos em uma espécie de “boutique dos vinhos”.
  5. Aproveitar a atmosfera local – uma das melhores coisas para fazer no Old Biscuit Mill é pegar seu lanche e sentar no chão, de preferência na sombra, e aproveitar o local.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lendo esse texto vejo você andando por lá, procurando curiosidades, horários de funcionamento e etc. Fazendo coisas q vc sempre faz mesmo! Muito bom ter uma amiga viajante! Consigo viajar um pouquinho com você através dos seus textos! ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here