Contratei o passeio pelo Cabo da Boa Esperança no hostel que eu fiquei em Cape Town. Fui pela Lucky and Lost Tours, uma empresa que privilegia a experiência local do turista.

No mesmo dia fomos para Bo-Kaap e Boulders Beach no “1 Day Essential Cape Peninsula Tour”, que percorre os principais pontos turísticos de Cape Town. Custou R800 (R$ 188,72) e tem duração de um dia, começando com a saída do hostel às 08h. A ideia de fazer o tour com uma agência é interessante se você não tiver alugado carro, o que era o meu caso.

Roteiro “1 Day Essential Cape Peninsula Tour”.

Entenda a história e o que é o Cabo da Boa Esperança

O Cabo da Boa Esperança foi descoberto em 1488 pelo navegador português Bartolomeu Dias. Inicialmente foi chamado de Cabo das Tormentas, uma vez que a tripulação chegou a região depois de vários dias de tempestade em alto mar.

Após retornar a Portugal e contar sobre a descoberta a coroa portuguesa, o Rei João II preferiu rebatizar o nome do lugar, chamando-o de Cabo da Boa Esperança.

A importância do lugar é significativa no processo de expansão marítima europeia. Afinal, o Cabo da Boa Esperança era ponto de parada na rota para a Ásia. Tanto era importante que Cape Town foi a primeira cidade da África do Sul, e durante séculos foi uma importante cidade comercial e ponto de passagem de navegadores.

Hoje, o Cabo da Boa Esperança é um dos pontos turísticos mais visitados do país.

Como é o passeio pelo Cabo da Boa Esperança

Localizado a 50km de Cape Town, o Cabo da Boa Esperança preserva beleza natural, história e praias desertas banhadas pelo oceano azul cristalino.

Há duas opções para quem chega ao Cabo da Boa Esperança: uma trilha para admirar a natureza ou a subida de elevador para o farol, que fica na ponta do cabo. Como não teria tempo de fazer os dois, eu preferi seguir pela trilha.

Passeio pelo Cabo da Boa EsperançaForam pouco mais de 40min em um caminho demarcado. A intensidade da trilha era leve. De presente, a gente pode parar e admirar a bela paisagem sempre que quiser.

Leia mais: 5 lugares para conhecer em Cape Town

Ao final da trilha chega-se a icônica placa do Cabo da Boa Esperança. Geralmente tem fila para tirar foto ali, mas até que vale a pena para embelezar o Instagram, né? A propósito, segue o @asviagensdetrintim para ficar por dentro das viagens em tempo real!

COMPARTILHAR
Artigo anterior5 lugares para conhecer em Cape Town
Fã de MPB, amante da cultura latina, apaixonada pelo mar e graduanda em jornalismo. Quando não estou viajando, estou lendo. Às vezes faço os dois simultaneamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here