Decidir onde se hospedar em São Luís é fator primordial para realizar uma boa viagem. Muitas pessoas preferem ficar pela região do Centro Histórico, pelo fácil acesso aos casarões de azulejo que são cartão postal da cidade, outras preferem aproveitar tudo à beira mar.

Onde se hospedar em São Luís: Centro Histórico

Eu fiquei hospedada no Grand São Luís Hotel, localizado bem no Centro Histórico. Mas não recomendaria que você fizesse o mesmo e te dou três motivos para isso:

Foto: Grand São Luís Hotel

– Primeiro motivo: ficar no Centro Histórico não é tão bom quanto parece. O local está deteriorado, carece de uma reforma. A noite tudo fica deserto e, apesar de os moradores falarem o contrário, parece ser perigoso caminhar por ali.

– Segundo motivo: se hospedar no Centro Histórico é sinônimo de ficar longe de todo o agito da orla de São Luís. Para ir a qualquer restaurante, aproveitar a praia ou visitar os pontos turísticos da cidade, tínhamos que sair no carro que alugamos. Ou seja, você gasta bem mais para se locomover pela cidade se ficar hospedado no Centro Histórico.

Leia mais: Alugar carro durante uma viagem a São Luís no Maranhão

– Terceiro motivo: o hotel em questão tem boa avaliação no TripAdvisor e Booking, as fotos no site são bem bonitas, mas, assim como o Centro Histórico, também precisa de uma pequena reforma. O local tem internet wifi, só que para eu conseguir trabalhar no computador precisava ficar na recepção ao lado do roteador. Além disso, tivemos problemas com a luz no nosso quarto, que parou de funcionar. São detalhes bobos, mas que contribuem para uma boa ou má experiência de hospedagem. O ponto positivo é que todos os funcionários do hotel eram bastante solícitos, nos atenderam muito bem o tempo todo.

Então, onde se hospedar em São Luís?

Pela minha experiência não recomendaria ficar no Centro Histórico, para não precisar gastar muito dinheiro em transporte pela ilha. Há outros lugares com melhor localização e custo benefício. Abaixo sugiro algumas boas opções que encontrei durante a minha pesquisa.

Brisamar Hotel São Luís

Localizado na Ponta D’areia é um hotel com bom custo/benefício e fica de frente para o mar. A região é uma das melhores para hospedagem em São Luís porque fica próximo ao mar e da Lagoa Jansen. Por ali há vida noturna animada, comércio e bons restaurantes.

Foto: Brisamar Hotel São Luís

Hotel Luzeiros São Luís

Em toda a pesquisa que fiz sobre hospedagem em São Luís vi boas recomendações ao Hotel Luzeiros. Até agora não sei porque não me hospedei nele, visto que o preço é acessível para tudo que ele oferece. Fica localizado próximo a praia de São Marcos, aquela que é ponto de encontro entre jovens e surfistas. Outro ponto positivo é que o hotel tem vista para o mar.

Foto: Hotel Luzeiros São Luís

Calhau Praia Hotel

Calhau é a praia que eu mais gostei em São Luís. É considerada uma das melhores da cidade. A Avenida Litorânea é bastante movimentada durante o dia e a noite com seus restaurantes e quiosques à beira mar. Não é à toa que é um dos lugares mais procurados para hospedagem pela cidade. Por ali, uma boa dica de hospedagem é o Calhau Praia Hotel, que oferece boas instalações, preços acessíveis e uma bela vista.

Foto: Calhau Praia Hotel

Leia mais: Roteiro de quatro dias em São Luís, Maranhão

Para quem pretende conhecer São Luís não pode deixar de conferir o roteiro de quatro dias pela cidade, elaborado pelo As viagens de Trintim. Separar alguns dias para curtir o que a ilha do amor tem a oferecer é garantia certeira de que você irá seguir viagem muito mais satisfeito por ter conhecido as belezas maranhenses.

Reserve pelo Booking e ganhe R$40 de desconto!

Se você for fazer sua reserva pelo Booking, para esses hotéis da lista ou outro hotel de qualquer lugar do mundo, use o link https://www.booking.com/s/8fe46e22 e ganhe R$40 de desconto! Além disso, você pode reservar sua hospedagem aqui pelo blog, o ícone fica na barra lateral. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o As viagens de Trintim a se manter no ar!

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom saber que não é tão indicado ficar no centro histórico. Não entendi bem vocês ficaram 4 dias em São Luís e quantos dias em Lençóis ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here