Acho que nunca fiquei em um hostel tão bom quanto o Once in Cape Town, por isso, vim compartilhar a dica de hospedagem em Cape Town para você que está planejando a viagem para a África do Sul. Como sempre, eu paguei pela hospedagem, mas, quando o lugar é bom e o serviço também, gosto de compartilhar o conhecimento.

Como comprei as passagens com meses de antecedência, também tinha feito as reservas muito antes da viagem. Entretanto, quando cheguei em Joanesburgo e comecei a pesquisar mais sobre Cape Town vi que tinha outra opção de hospedagem por lá.

Minha reserva inicial era no HomeBase Cape Town Backpackers. Como tinha cancelamento gratuito, não pensei duas vezes e cancelei dois dias antes de chegar a cidade. A nova reserva foi no Once in Cape Town. E, quer saber? Não me arrependi nenhum pouco da mudança.

Por que ficar no Once in Cape Town?

Quando viajo sozinha gosto de ficar em hostel porque a chance de fazer amizades é bem grande. Gosto do contato humano, de poder conversar com pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo. Hostel dá essa possibilidade de se enturmar. Outra vantagem é que ficar em hostel costuma ser mais econômico do que optar por hotéis.

O ambiente do Once in Cape Town é descolado. Os quartos são limpos e a equipe é maravilhosa. Para quem gosta de noites animadas, o Once in Cape Town é o lugar perfeito. Na frente do hostel está o Yours Truly, uma cafeteria de dia e bar à noite. É ali que a festa acontece, com música animada e gente de todos os lugares do mundo. Entretanto, pontualmente, às 23h o bar fecha, a música desliga e todos são expulsos. Então, quem quer dormir não tem problemas.  

Outro ponto positivo é a localização: o Once in Cape Town está localizado na 73 Kloof St, Gardens. Perto da Table Mountain e Long Street. Inclusive, a vista que o hostel tem para a Table Mountain é privilegiada.

Por ter começado as atividades em dezembro de 2013, a infraestrutura do hostel está nova. O design é moderno, colorido e descolado. Combina com o ambiente. Nas diversas áreas em comum ficam sofás, cadeiras e até uma pequena biblioteca compartilhada.

Segurança no hostel

Um detalhe que me ganhou no Once foi a segurança. Para entrar no seu andar você precisa destravar a porta com o cartão magnético que recebe no check-in. Além disso, para abrir a porta do seu quarto, deve inserir um código. Sem ele a porta não abre. Cada cama também tem seu próprio locker, só que neles não dá para fechar com cadeados – o que é um ponto negativo.

O quarto no Once in Cape Town

Eu fiz a reserva no quarto feminino com quatro camas. Diferente do esperado, só dividia o quarto com mais uma menina e quase nunca nos encontrávamos. O hostel também oferece quartos mistos e individuais, cada um com uma tarifa diferente.

Outro detalhe é que cada quarto tem seu banheiro. Achei isso muito bom. O do meu era limpo diariamente, além de ser bastante espaçoso. Não tinha itens como secador de cabelos nem nada do tipo, mas, para mim, isso é indiferente.

Meu quarto no Once, essa bagunça é minha.

Equipe maravilhosa e ótimo atendimento

No Once fiz amizade com três brasileiros que trabalhavam como voluntários no hostel através do programa Workaway. Eles mudaram totalmente a minha percepção do lugar. Na verdade, toda a equipe do hostel era simpática e solícita.

Sem contar que a recepção é 24h. Então, mesmo que você vá para a balada e volte tarde, terá pessoas para abrir a porta.

Além disso, o Once in Cape Town busca criar interações entre os hóspedes. Todos os dias ou noites eles programam alguma atividade, que vai desde subir a Table Mountain no hike de duas horas até uma rodada de bebida grátis.

Fiquei cinco diárias no hostel e na hora de ir embora foi como se aquela fosse minha realidade. Eu não queria ir embora, de verdade. Talvez isso tenha acontecido pelo fato de conhecer toda a equipe da recepção ou por ter feito amizade com brasileiros tão legais que me apresentaram outra parte da cidade.

Café da manhã

Nas diárias no Once in Cape Town estão inclusos o café da manhã no Yours Truly. Ele consiste em croissant, iogurte com granola, suco e café ou cappuccino. Todo dia é o mesmo menu, e isso não é um problema porque é gostoso.

Reserve pelo Booking e ganhe R$40 de desconto!

Se você for fazer sua reserva pelo Booking, para o Once in Cape Town ou outro hotel de qualquer lugar do mundo, use o link https://www.booking.com/s/8fe46e22 e ganhe R$40 de desconto! Além disso, você pode reservar sua hospedagem aqui pelo blog, o ícone fica na barra lateral. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o As viagens de Trintim a se manter no ar!

Área em comum e parte dos panfletos de agências de viagens,

Escolher a hospedagem certa durante uma viagem demanda muita atenção e cuidado. Por isso, para mim, foi importante ter trocado de reserva e ter ido para o Once in Cape Town. Apesar de não ser a opção de hostel mais barata em Cape Town é, com certeza, a melhor! Ainda digo mais: Once está entre os melhores hostels que já me hospedei. Mal comparando, é padrão europeu de qualidade em hospedagem na África do Sul.

Leia mais sobre a África do Sul:

Como é viajar sozinha para a África do Sul

Cinco lugares para conhecer em Joanesburgo

Documentos obrigatórios para entrar na África do Sul

Como é voar South African Airways para Joanesburgo

Boulders Beach: a praia dos pinguins em Cape Town

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here