Como chegar na Liberdade depende do lugar de onde você sairá. Dentre as diversas opções, a maneira mais fácil de como chegar na Liberdade é indo de metrô. Esse tipo de transporte público costuma funcionar bem em São Paulo, além de também conseguir integrar os principais pontos da cidade.

Para quem não sabe, a Liberdade é um bairro que abriga boa parte da concentração de imigrantes orientais em São Paulo. Por lá, não faltam referências às culturas japonesa, coreana e chinesa. Sem que contar que a rua principal é toda temática, com semáforos com desenhos e lanternas vermelhas enfeitando o local.

O bairro da Liberdade também é o lugar ideal para comprar produtos japoneses, como alimentos, bebidas, livros, itens de beleza ou artigos de papelaria. Lá estão diversas opções de lojas vendendo todos os produtos que você possa imaginar. Aos finais de semana acontece a Feira da Liberdade, com algumas barraquinhas vendendo artesanato ou culinária típica.

semáforo no Bairro da Liberdade
Semáforo no Bairro da Liberdade

Como chegar na Liberdade, o bairro japonês de São Paulo

A melhor maneira de como chegar na Liberdade é sem dúvidas ir de metrô. A estação da Liberdade te deixa na Praça da Liberdade, 133, local onde acontece a feira nos finais de semana. Próximo a praça estão as principais lojas e atrações do bairro.

Para chegar lá, basta pegar o metrô da linha azul, Tucuruvi – Jabaquara, e descer na estação da Liberdade.

O horário de funcionamento da estação da Liberdade é de 04h40 às 00h28 de domingo a sexta-feira, e aos sábados de 04h40 às 01h00. O bilhete unitário do metrô custa R$4,00.estação liberdade em são paulo

Quem pretende ir de carro precisa ficar atento quanto ao estacionamento, já que nas ruas do bairro é um pouco complicado devido ao grande número de veículos. Aos finais de semana o trânsito também costuma ficar bastante lento.

Desse modo, a melhor opção de como chegar na Liberdade, em São Paulo, é sem dúvidas indo de metrô.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here