Estamos em um momento confuso no cenário da política nacional. Para aliviar a tensão existente, fiz uma pesquisa sobre as leis mais estranhas do mundo. Até porque, não é só no Brasil que projetos de leis hilários (para não falar absurdos) são criados todos os dias.

Por exemplo, na França, é proibido fotografar policiais ou carros de policia, mesmo que eles apareçam ao fundo da imagem, sabia? O visitante desavisado, que sai registrando tudo, pode ir preso sem nem saber o porquê.

Entretanto, pensando na convivência harmônica de nós, turistas, com os países que visitamos, separei dez das muitas leis estranhas que existem pelo planeta:

1 – Ainda falando sobre a França, por lá entre as 8h da manhã e as 20h, 70% das músicas tocadas devem de ser de artistas franceses.

2 – Em Israel, é proibido enfiar o dedo no nariz aos sábados. Também no país, na cidade de Haifa, é proibido levar ursos à praia.

3 – Em Londres, Inglaterra, é terminantemente proibido morrer no Parlamento. Quem o fizer, será preso. Além disso, em Londres, uma mulher grávida tem o direito de se aliviar em público, seja aonde for. Inclusive, se ela pedir, no capacete de um policial.

4 – Já em Liverpool, é permitido vendedoras fazerem topless, desde que a loja venda peixes tropicais. Porém, é proibido pescar salmão aos domingos.

5 –  No Alabama, Estados Unidos, é ilegal usar bigode postiço que cause risos na igreja.

6 – No Líbano, os homens podem ter relações sexuais com animais, mas apenas do sexo feminino. Transou com macho, é pena de morte.

7 – Na Alemanha é proibido andar de máscaras pela rua.

8 – Em Romboch, na Virginia, é proibido transar com as luzes acesas. Também vem de lá a lei que inspira o Brasil: a corrupção é ilegal, menos para os políticos, que podem ser tão corruptos quanto quiserem.

9 – Na Dinamarca, os restaurantes não podem cobrar pela água, a não ser que esteja acompanhada com algo mais, como gelo ou uma fatia de limão.

10 – Em Hong Kong, China, uma mulher que tenha sido traída, pode legalmente matar o seu marido adultero, desde que seja com as mãos.

Portanto, eu acho que é melhor se prevenir do que ser preso, não é mesmo? Vai que…

Foto: Pixabay

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here