Decidir o que fazer em Cape Town é parte essencial do roteiro de viagem. Pensando nisso, listei 5 lugares para conhecer na Cidade do Cabo que você não pode deixar de ir!

Cape Town, ou em português Cidade do Cabo, é um lugar singular. De um lado montanha, do outro mar. Lembra o Rio de Janeiro pela geografia, tal semelhança tem até razões científicas: os territórios eram unidos antes da separação dos continentes há milhões de anos. Entretanto, Cape Town destoa completamente da cidade carioca quanto aos programas turísticos.

Leia mais: Cinco lugares para conhecer em Joanesburgo

Fundada por holandeses na costa oeste do país, em 1632, Cape Town foi a primeira cidade da África do Sul. Depois, tomada pelos ingleses em 1795, foi durante séculos uma importante cidade comercial e ponto de passagem para a Ásia.

Para aproveitar e conhecer os melhores lugares de Cape Town, o ideal é ficar, pelo menos, quatro dias. Quanto ao o que fazer em Cape Town, você confere na lista abaixo com 5 lugares para explorar na cidade.

  1. Table Mountain

A Table Mountain é o ícone mais famoso de Cape Town e não é para menos, de qualquer lado que se olhe é fácil avistá-la. O curioso é saber que a montanha de platô achatado está para Cape Town assim como o Pão de Açúcar para o Rio de Janeiro. Tem até bondinho que leva ao topo, onde todo mundo vai para admirar o visual da cidade. O trecho, subida ou descida, custa R150 (R$34,50).

Para os mais aventureiros é possível subir a Table Mountain em hike que dura, aproximadamente, duas horas. Há quem faça um tempo maior ou menor para alcançar o topo. Eu demorei 2h30, parando a cada 5min para respirar. Mas, o mais importante, é que eu cheguei lá em cima!

Diz a lenda que a Table Mountain é mágica, portanto, tenha respeito com ela.

  1. Camps Bay

Camps Bay é a praia mais chique de Cape Town, rodeada por mansões e com a orla repleta de restaurantes, hotéis e serviços. Além da água gelada e bastante cristalina, a praia é um ótimo lugar para admirar o pôr do sol.

  1. Cabo da Boa Esperança

Lembra das aulas de história? Então, certamente você já ouviu falar do Cabo da Boa Esperança. Ele é personagem importante da expansão marítima portuguesa, que ficou conhecido por ser uma localização estratégica para chegar a Ásia. Já foi chamado de Cabo das Tormentas e foi ponto de parada dos navegadores portugueses no século XVI. Hoje é um dos pontos turísticos mais famosos da África do Sul.

  1. Bo-Kaap

Bo-Kaap é o bairro mais colorido de Cape Town. Entretanto, isso nem sempre foi assim. Nos anos de 1700 a área era moradia de escravos, exilados políticos e condenados enviados de países como Índia, Sri Lanka e Malásia.

No Apartheid, o governo declarou Bo-Kaap uma área exclusiva para muçulmanos e obrigou as pessoas de outras raças e etnias a deixar o local. Por esse motivo, o bairro abriga a mesquita mais antiga da África do Sul.

Quanto ao porquê de casas serem coloridas em Bo-Kaap, uma das razões é que, pela arquitetura das casas serem bem parecidas, os moradores pintavam suas residências de cores diferentes para não se confundirem.    

  1. V&A Waterfront

Conhecida como a principal atração de Cape Town, o Victoria & Alfred Waterfront é um antigo porto que foi restaurado para se tornar um charmoso centro gastronômico e de compras. Por ali estão restaurantes famosos, além de lojas de grifes e vários hotéis cinco estrelas.

Vá ao V&A Waterfront no final da tarde, quando o pôr do sol tinge de laranja a Table Mountain enquanto músicos fazem apresentações de jazz ao ar livre.

Com certeza, Cape Town é a maior surpresa para quem vai a África do Sul esperando encontrar um país exótico e selvagem. Ao contrário disso, o que se vê por lá mais parece uma cidade europeia do que africana.

Leia mais sobre a África do Sul:

Documentos obrigatórios para entrar na África do Sul

Como é viajar sozinha para a África do Sul

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here