Não sei se é impressão minha, ou se realmente isso está se tornando uma realidade, mas percebo através das redes sociais o quanto viajar tornou-se uma preocupação.

Deixa-me explicar: alguns “blogueiros”  viajam mais pela obrigação de pautas em si, do que para relaxar, me entende? É uma necessidade de gerar conteúdo obrigatório, que extrapola o real motivo deles estarem ali, conhecendo novos lugares.

Eu sei que nós somos curiosos com a vida alheia, adoramos saber dicas de lugares para comer, o que não deu certo no país X e a cidade Y que é surpreendente. Eu também me empolgo ao ler relatos de viagens e descobrir novos destinos através do olhar de outro alguém, que eu nem conheço. Só que isso se diferencia muito daquele camarada que viaja sabendo que tem que se meter em confusão para virar post, tem que ir à catedral principal para gravar um vlog ou, pior ainda, deve compartilhar cada segundo do seu dia pelo snap.

Não amigo, você não deve fazer isso por obrigação. Por prazer, sim. Você saiu em jornada para descobrir o mundo, conhecê-lo melhor, e como pode apreciá-lo se está preocupado com o enquadramento da foto ao invés de admirar o pôr do sol?

Se tudo começou como uma brincadeira, por que não continua assim? É claro que a responsabilidade aumenta a partir do momento que o hobby vira profissão, e com ela a demanda e a necessidade de organização também cresce. Mas ainda assim, que tal curtir o momento e compartilhar sensações?

Obrigatoriedade nunca foi o forte de nenhum viajante. A pracinha do lado do hotel pode ser mais interessante do que a Catedral principal. O segundo de snap que você deixou de gravar pode te fazer conversar com pessoas incríveis que estão sentadas do seu lado no voo. E, aquela vontade de chocolate quente no final da tarde pode te apresentar novas cafeterias, que consequentemente serão boas dicas, e podem virar post em seu site.

Consegue perceber a sutil diferença? Ou sou eu quem está ficando louca mesmo?

Foto destaque: Google Images

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO vidente peruano
Próximo artigoDestinos nacionais que ajudam seu bolso
Fã de MPB, amante da cultura latina, apaixonada pelo mar e jornalista. Creio que em cada esquina há algo pronto para ser descoberto, partilhar experiências com quem queira ler é o que eu faço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here