Sobre

As viagens de Trintim surgiu no final de 2014, pouco antes de eu embarcar para um intercâmbio social em Arequipa, no Peru. Criei o blog porque queria compartilhar minhas experiências com familiares e amigos, mas gostei tanto de escrever que mudei até de profissão. Na época eu cursava Relações Internacionais e, meses depois de retornar ao Brasil, migrei para Jornalismo.

O blog, assim como a vida, é uma constante evolução. No início de 2016 passamos a integrar a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), uma associação com mais de mil blogueiros empenhada em manter a veracidade e autenticidade do conteúdo abordado. Em outubro do mesmo ano, eu e mais algumas blogueiras cariocas fundamos o De Viagem em Viagem (DVeV), um coletivo com diferentes perfis que fala sobre turismo ao redor do mundo. Pelo DVeV lançamos o e-book gratuito Top 100 do Rio de Janeiro, destaque na mídia nacional e baixado por centenas de pessoas.

Em 27 de setembro de 2016, dia Mundial do Turismo, estava no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, concorrendo na categoria de melhor matéria online pelo Concurso Europa de Jornalismo, promovido pela Comissão Europeia de Turismo. Minha matéria foi uma das selecionadas a estar presente no evento. Não ganhei prêmios, mas experiência, e isso foi muito mais precioso.

Buscando melhorar cada dia mais, participei, no final de novembro, do Encontro RBBV 2016 em Belo Horizonte. Foi um final de semana promovido pela associação com intuito de profissionalizar o mercado de blogs nacional. Por lá pude ter contato com outros blogueiros, participar de palestras e entender um pouco mais da necessidade do mercado turístico brasileiro.

Foi na virada do ano, de 2016 para 2017, durante uma viagem sozinha a Patagônia, que comecei a gravar vídeos para o Youtube. A comunicação está mudando, há pessoas que preferem ver ao invés de ler, por isso, acho importante estar sempre disposta a se reinventar e se adaptar a essas novas transformações.

Em abril de 2017 fui para São Paulo participar da WTM, o principal evento de viagens e turismo na América Latina. Voltei dessa conferência cheia de ideias e projetos. Um deles foi o novo formato do blog, com a implementação de um layout mais moderno e atualização da plataforma.

Essa constante evolução do As viagens de Trintim me deixa orgulhosa. Esse cantinho virtual foi criado para compartilhar experiências e, atualmente, continuamos assim, porém, veiculando a informação de modo mais profissional. Tudo para que você, leitor que me acompanha aí do outro lado da telinha, possa se inspirar e viajar junto conosco.