Eu queria passar uma noite no Parque Nacional Torres del Paine e os hotéis por lá são bem caros. Pesquisei diversas possibilidades e a que mais me agradou, principalmente no bolso, foi ficar uma diária na Hosteria Pehoé.hosteria-lago-pehoe

Além de ter um visual incrível, a Hosteria me conquistou ainda virtualmente por estar no meio do Lago Pehoé. O único acesso é realizado por uma ponte. As reservas eu fiz com seis meses de antecedência, na época o Booking.com já afirmava que o hotel estava 80% reservado, ou seja, na alta temporada tudo esgota rapidamente.

Para quem não sabe, Hosteria basicamente é um restaurante que tem alguns quartos para hospedagem. A no Lago Pehoé não tem tantos quartos disponíveis, é por isso também que as reservas esgotam rápido. Todas as acomodações são simples, com aquecedores, bons cobertores, colchão confortável e possuem até banheira.

Como a Hosteria é um dos poucos restaurantes dentro do Parque, eles dispõem de café da manhã, almoço e jantar para o público, além disso, durante todo o dia é possível pedir porções de aperitivos ou bebidas. Inclusive, é a parada de almoço dos ônibus turísticos que rodam diariamente pelo Parque, não estranhe se no meio do teu almoço chegar um grupo enorme para realizar a refeição nas mesas ao redor. Só tenha em mente que comer ali não é barato: a cerveja Austral pequena custava $7 USD e um sanduíche de queijo $16 USD.

DCIM100GOPRO

Um dos pontos negativos é que o Wi-fi na Hosteria era péssimo. Não suportava a conexão de vários aparelhos simultaneamente e a área de cobertura era apenas o restaurante, não funcionava nos quartos. Por sorte estava com meu chip da Easy Sim 4 U, salvador da pátria.

Em contrapartida, ficar uma noite por ali me proporcionou uma das visões mais bonitas de toda a viagem: o amanhecer com visão para as montanhas nevadas. Atrás do restaurante na Hosteria tem uma pequena trilha, pequena mesmo! Uma subidinha de três minutos que te dá acesso a um lugar exclusivo com vista deslumbrante. Mesmo se passar por ali só para almoçar, vá ver esse mirador e fique tão encantado quanto eu fiquei.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here